sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ministério Público denúncia primeira dama e outras quatro pessoas 


Foi repercutido pelos meios de comunicação, na manhã desta sexta-feira (22), a denúncia criminal apresentada à Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, no último mês de dezembro, pelo Ministério Público Eleitoral, onde são acusados a primeira dama do município, Alessandra Vieira, Áurea Priscila Ferreira, José Inaldo Ramos Gonçalves, Maciel Carneiro da Silva e Renato Severino Júnior.

A denúncia surgiu após apurações realizadas pela Polícia Federal de um suposto crime eleitoral ocorrido no ano de 2008, ano em que o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, disputava a prefeitura com Toinho do Pará. Naquele ano, Toinho do Pará saiu vitorioso.

Em nota assessoria apresenta esclarecimentos

A assessoria do prefeito Edson Vieira enviou nota aos meus de comunicação, tendo em vista que a denúncia cita sua esposa e funcionários que hoje, prestam serviços profissionais a prefeitura. Na nota, a prefeitura afirma que os acusados desconhecem o conteúdo das denúncias.

A nota relembra que em 2008, a Coligação Frente Trabalhista Popular, adversária do então candidato Edson Vieira, levantou tais acusações contra diversas pessoas visando o tonar inelegível. 
Além disso, a nota afirma que na época uma série de rígidas investigações foram realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, onde o órgão concluiu que seria indispensável que houvesse provas, e por não existir provas, julgou contrário aos interesses da coligação adversária.


Diante disso, a nota afirma esperar que a Justiça Eleitoral do município forme seu convencimento com base em provas, e conforme foi apurado pela Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, anteriormente, elas são inexistentes, por tanto, a nota ressalta que entende que por questão de justiça esse deverá ser o entendimento do julgador nesse caso, para que se tenha total coerência com a decisão do TRE/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário