quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lula presta depoimento na Polícia Federal

Foi ouvido nesta quarta-feira (06), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, pela força-tarefa da Operação Zelotes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A operação investiga a suposta venda de duas medidas provisórias na época em que ele comandou o Palácio do Planalto e outra já no governo Dilma Rousseff (PT).

O filho caçula do ex-presidente, Luiz Cláudio Lula da Silva, é investigado pela Zelotes em razão de uma de suas empresas ter sido contratada por aproximadamente R$ 2 milhões pela Marcondes & Mautoni, que é acusada de fazer lobby para a aprovação dessas medidas provisórias. Os investigadores levantam suspeitas sobre a consultoria prestado por Luís Cláudio, que, segundo a perícia da PF, teria se baseado em informações disponíveis na internet, além do fato de a empresa não ter funcionários.

Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente negou, no depoimento, que a edição das MPs tivesse relação com o contrato entre as empresas Mautoni e LFT. A nota ainda esclarece que Lula depôs como informante, logo não é investigado ou testemunha no caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário