Vereadora Narah fala da importância da participação das mulheres na política
Na tarde desta quinta-feira (14) a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve concedendo entrevista na redação do Direto ao Ponto e falou de diversos temas, entre eles a participação das mulheres na política e o seus projetos para 2016, já que se trata de um ano eleitoral.
A vereadora defendeu a participação feminina no legislativo e disse que “espera que mais mulheres participem do processo de eleição, a política não é só espaço de homem, mas é um local onde devem ter as pessoas para que cada uma possa buscar os seus interesses”.
Cota do gênero feminino
Na visão de Narah Leandro, a cota deveria ser de 50% para os dois gêneros, não apenas 30% que é destinado às mulheres que almejem disputar qualquer eleição, seja ela de esfera municipal, estadual ou federal.
“A cota correta seria meio a meio, 50% para cada, isso sim seria justo, mais isso é um processo evolutivo, sabemos que tem homens que colocam mulheres como candidatas apenas para preencher o que manda a justiça eleitoral. Todo trabalho de mulheres é difícil, não apenas a política é difícil ser médica, advogada, e até dona de casa que trabalha sem parar, as vezes nem consegue ter tempo para a família”, desabafou.
“Acho que a falta delas na área, é a cultura machista de que apenas homens podem participar do projeto, mas não essa visão atrasada precisa ser ultrapassada, devemos enxergar uma sociedade democrática de direito onde todos podem governar”, disse.
Criação do PMB
Narah tratou a criação do partido, especificamente como uma nova realidade para que as mulheres possam ter de fato, um partido que tenha as suas convicções e que se assemelhem ao seu ideal.
“Foi um avanço, pois mostra que as mulheres estão começando a enxergar de forma diferente a política, elas conseguiram o direito de votar e também devem ser votadas. Então de fato, o partido se ajusta aos pensamentos das mulheres que tenham garra”, disse Narah.
Candidatura de Vice-prefeita
Prestes a ter inicio de mais uma disputa eleitoral na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora foi questionada sobre a sua disposição de ser escolhida para compor a chapa com o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), e a parlamentar se mostrou pronta e destacou a importância de uma mulher nesse posto.
“Estou à disposição do meu grupo Santa Cruz nunca teve uma vice-prefeita mulher em sua história, e lembro-me que na Câmara nós já tivemos cinco mulheres, número irrisório comparada com a quantidade de homens que já passaram na política daqui”.
“Eu me sinto preparada e pronta para ser a vice, mas caso não seja eu, estarei com o mesmo intuito que é de ajudar e militarei com a mesma firmeza e honra e é claro que tentarei o meu retorno a Câmara de Vereadores”, finalizou.
Próximas lutas na Casa José Vieira de Araújo
A vereadora afirmou que terá um ano em que defenderá a implantação do sistema de transporte coletivo e a AME Mulher, que está prevista para ser construída na antiga delegacia pública do município.
“Irei lutar para que seja implantado o sistema de transporte coletivo no município, dando uma mobilidade mais ágil para a cidade, levando pessoas para o Moda Center, para a Escola Técnica e outros pontos que são espalhados pela cidade, isso de fato, será a minha maior bandeira a partir de agora, espero que se concretize nessa gestão, se não for, iremos terminar no próximo ano, como também a AME Mulher, que se Deus quiser estará atendendo a todas em 2017”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário