Deflagrada 25ª fase da Operação Lava Jato
Foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira (21) a 25ª fase da Operação Lava Jato. Trata-se da primeira fase internacional da operação, que ocorreu em Lisboa, Portugal. Na oportunidade foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva de Raul Schmidt Felipe Junior.
Raul é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobrás, Renato Duque, Nestor Cerveró e Jorge Zelada, todos presos em Curitiba, base da Lava Jato, pela participação no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalados na estatal. Segundo o Ministério Público Federal, Schmidt estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedida a ordem de prisão.
A deflagração da operação foi um trabalho conjunto entre Portugal e Brasil. De acordo com a Procuradoria, o cumprimento das medidas foi feito pela polícia judiciária portuguesa e pelo Ministério Público português. Autoridades brasileiras do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) acompanharam as diligências. Cumpridas as medidas cautelares, o Brasil dará início ao processo de extradição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário