PP define hoje se rompe com o Governo Dilma Rousseff
Está marcado para a tarde desta quarta-feira (06), em Brasília, uma reunião convocada pelo líder nacional do Partido Progressista Ciro Gomes, para definir o caminho do partido com relação ao rompimento com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com as informações, o presidente do partido tem ficado sob pressão dos Senadores e Deputados Federais, 22 dos 49 deputados, são a favor do rompimento, e 4 de 6 senadores também.
O deputado federal por Pernambuco, Eduardo da Fonte, queria adiar essa decisão, até pelo menos o final desse mês, mas não houve o acordo e a decisão deverá ser declarada no início da noite de hoje. O PP atualmente controla o Ministério da Integração, e estava negociando uma outra pasta para permanecer na base governista.
Temer cede vaga de presidente do partido a Romero Jucá
Enquanto isso, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, licenciou-se nesta terça (5) do cargo e foi substituído pelo 1º vice, senador Romero Jucá (RR).
Jucá explicou na tribuna do Senado que Temer precisa estar preservado para a hipótese de ser convocado pela Constituição para substituir a presidente Dilma Rousseff. “Não dá para Temer ficar nessa briga de rua”, disse o Senador pelo Estado de Roraima referindo-se aos ataques a Temer desferidos pelo ex-presidente Lula.


Nenhum comentário:
Postar um comentário