quarta-feira, 28 de junho de 2017

Danilo Cabral fala ao Direto ao Ponto e comenta clima em Brasília diante da denúncia da PGR contra Temer 

O deputado federal pernambucano Danilo Cabral (PSB), em participação ao programa Direto ao Ponto nesta terça-feira (27), comentou o clima em Brasília diante da denúncia apresentada pelo Procurado Geral da República, Rodrigo Janto, contra o presidente Michel Temer, além disso, falou sobre a posição da sua legenda, que se reunirá, amanhã (29) para debater a crise política. 

Ao comenta a consistência da denúncia o deputado afirmou,"A denúncia formulada pelo procurador Rodrigo Janot, na verdade formaliza o conjunto de informações que já havia circulado durante os últimos meses notadamente depois da delação da JBS. Os fatos narrados na delação e as informações que foram coletadas pela própria Polícia Federal deram substância para que o Procurador Geral apresentasse a denúncia ao Supremo Tribunal Federal".

Danilo destacou que a denúncia representa um fato histórico. "É importante destacar que essa é a primeira vez na história do Brasil que um presidente da República no exercício do mandato sofre um processo, uma denúncia. Pelo fato de ser a primeira vez, há ainda desencontros do ponto de vista de que rito deve seguir", disse 

Ao falar sobre a posição do PSB, o pernambucano reiterou que a legenda defenda a queda do governo."O PSB já tem uma posição sobre o assunto, a essência da decisão que fundamenta o apoio do processo de impedimento é a mesma essência que fundamenta também a defesa da abertura do processo no Supremo Tribunal Federal. (...) O partido defende que a informações, as denúncias sejam apuradas. Então no nosso entendimento, o PSB já fechou questão entorno do afastamento do presidente Temer", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário