quarta-feira, 21 de junho de 2017

Governo de Pernambuco entrega relatório ao TCE de ações da Operação Prontidão

Presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o conselheiro Marcos Loreto recebeu, nesta terça-feira (20), o secretário estadual de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni, e o procurador-geral do Estado, César Caúla. Na reunião, o auxiliar do governador Paulo Câmara (PSB) entregou cópia do relatório das ações executadas pelo Governo do Estado na Mata Sul, após as cheias de maio.

O relatório da “Operação Prontidão” tem 47 e compreende o histórico de chuvas que caíram na região em maio, deixando desabrigados ou desalojados, os danos causados aos prédios públicos, as ações adotadas nas áreas de educação, saúde, água e energia elétrica. Compreende, ainda, as ações na área de segurança pública, a arrecadação de donativos, a instalação de escritórios nos municípios atingidos pelas cheias e os recursos liberados pelo governo federal para o enfrentamento dos problemas.

De acordo com Stefanni, o governador Paulo Câmara continua esperando uma resposta positiva do BNDES sobre o pedido de empréstimo de R$ 600 milhões para investimentos em obras de infraestrutura.  Uma parte desses recursos será destinada à conclusão de quatro das cinco barragens de contenção que foram projetadas para o Agreste e Mata Sul, ainda no governo de Eduardo Campos, e que se encontram paralisadas. Apenas a de Serro Azul, em Palmares, foi concluída pelo Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário