quarta-feira, 21 de junho de 2017

Escola Dinâmica exalta amor ao nordeste em grandiosa festa junina

Contando causos e casos dos matutos nordestinos, a Escola Dinâmica realizou um grande evento junino no último sábado (17) no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe. O Arraiá da Dinâmica 2017' superou todas as expectativas de pais, professores e todos que acompanham a 'Família Dinâmica'. O evento trouxe à tona, através de excelentes apresentações, a resistência do povo nordestino, contextualizada em expressões de fé e tradições culturais.

O Cabana Clube ficou lotado e o público presente acompanhou entusiasmado cada apresentação realizada por alunos de turmas do Ensino Infantil ao Médio. A animação ficou por conta do trio de forró pé-de-serra liderado pelo sanfoneiro 'Fogoió'.

Após a abertura do evento, realizada pelo diretor Joselito Pedro e a produtora cultural Karla Ferreira, os alunos Hortência e John interpretaram e dançaram o Cordel 'Ai se sêsse', que fala do amor entre um casal de matutos. Ainda na parte de abertura, professoras da escola coreografadas pela professora de balé, Rayane Souza espalharam leveza e charme pelo arraial.

Em seguida, iniciou-se a maratona de apresentações, abrindo com as turmas da Educação Infantil. As turmas do Maternalzinho e Maternal encantaram o público com lindas apresentações ao som de músicas do inesquecível Luiz Gonzaga.

Para mostrar que na instituição não falta talentos, o professor de música, Márcio Telles, coordenou as vozes do Coral da Dinâmica que entoou clássicos nordestinos, entre eles 'A vida do Viajante', também do Gonzagão.

As turmas do Jardim fizeram todo mundo babar de admiração ao realizar lindíssimas apresentações com as músicas Flor do Mamulengo, Mulher Rendeira e Massa de Mandioca. O Ensino Fundamental iniciou suas apresentações com as turmas do 1º e 2º anos A e B, que relembraram as simpatias de São João. Já as turmas do 6º, 7º e 8º anos falaram de saudade.

Com o objetivo de mostrar que o matuto também ama, e muito. As turmas do 1º e 2º anos C e D arrancaram calorosos aplausos do público com apresentações marcantes. Envolvendo temas de reflexão atual, como a inclusão, as turmas do 3º, 4º e 5º anos trouxeram para o Arraiá deste ano, a apresentação 'Os super heróis nos causos juninos' incluindo personagens das histórias em quadrinhos com as tradições juninas do Nordeste. Os alunos encheram a festa de cor com suas lindas fantasias.

Em homenagem a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, os alunos do 9º ano coreografados pela professora de dança, Shirley Lima, realizaram a apresentação 'Eu bordo seu amor nos causos contados nos festejos juninos', que envolvidos em tecidos destacaram a confecção, principal cultura econômica da capital pernambucana da moda.

Ainda representando o Ensino Fundamental, as turmas do 3º, 4º e 5º anos B trouxeram para o arraiá, todo o encanto da música 'Sabiá' e encerraram com todo brilho uma coreografia com o tema do São João da Dinâmica 2017, a música 'Andança', na voz da grande Beth Carvalho.

Destacando o sofrimento causado pela seca, o lamento sertanejo foi representado pelas turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos com uma emocionante apresentação, que evidenciou a união do povo nordestino diante das adversidades. E como não poderia faltar, houve desfile de Príncipe e Princesa, Rei e Rainha do Milho, escolhidos pela mesa de jurados composta por pais de alunos, professores e convidados.

Para finalizar com maestria mais um evento sensacional, os alunos dos 9º ano do Ensino Fundamental e turmas do Ensino Médio realizaram eletrizantes quadrilhas matutas. Com uma decoração bastante atrativa, belíssimas apresentações, figurinos com muito capricho, valorização das tradições culturais e claro, a alegria contagiante da 'Família Dinâmica. O Arraiá da Dinâmica deu uma aula de amor ao Nordeste e mostrou, de fato, por que é o maior entre as escolas da rede particular de ensino da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário