sexta-feira, 30 de junho de 2017

"Eu não mudo de posição, o que eu falei, está falado", afirma Ernesto Maia sobre não apoiar políticos que aprovam as reformas

Nesta semana a Comissão de Legislação e Justiça do Senado aprovou o texto base da Reforma Trabalhista, que deve ser votado em breve pelos senadores no plenário da Casa. Na oportunidade, 26 senadores votaram pela aprovação do projeto, entre eles, o senador pernambucano Armando Monteiro (PTB), importante aliado do grupo de taboquinha na Capital da Moda.

Tal ação do parlamentar ergueu alguns questionamentos sobre a continuidade da aliança entre Armando Monteiro e o grupo de oposição na cidade, já que alguns vereadores da bancada taboquinha afirmam que não vão apoiar candidatos que votarem a favor das reformas propostas pelo governo Michel Temer. Diante disso, o vereador e líder da bancada de oposição na Casa José Vieira de Araújo, Ernesto Maia (PT), falou ao Direto ao Ponto e comentou o fato.

O vereador lamentou a postura do senador e reiterou sua posição de não apoiar políticos favoráveis as reformas. "Eu recebo com tristeza, Armando Monteiro sempre teve a confiança do nosso grupo, e nessas votações, não está votando como o eleitor dele desejava. Porque o eleitor que votou em Armando Monteiro, é o eleitor que votou também na presidente Dilma. (...) Esses votos de Armando certamente terão reflexo e eu não mudo de posição, o que eu falei, está falado", afirmou.

Ao ser questionado sobre a posição que o grupo taboquinha deverá tomar em 2018 diante de tais fatos, Ernesto Maia preferiu falar apenas sobre sua posição individual. "Eu hoje estou filiado ao Partido dos Trabalhadores (...) que vem dando demonstrações que vai lançar candidatura própria, que não se alia a pessoas que estejam aliadas do Governo Temer e nem se aliam ao Governo Paulo Câmara. Então eu acho que o meu caminho vai ser por ai em relação ao governo do Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário