terça-feira, 20 de junho de 2017

Paulo Câmara e Gilmar Mendes celebram convênio de cooperação técnica

O governador Paulo Câmara e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, assinaram nesta segunda-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, um convênio de cooperação técnica que prevê a troca de informações entre o TSE e a Secretaria de Defesa Social.

“É importante a gente avançar nessa questão. Nós temos ferramentas certas e cada vez mais precisas e organizadas.  Então, a gente pode fortalecer as instituições e oferecer tranquilidade ao nosso eleitorado. O Governo de Pernambuco agradece a parceria e se dispõe a trabalhar por um Brasil melhor. Nós vamos apoiar integralmente este convênio e fazer o que for possível para que a parceria tenha sucesso”, disse o governador de Pernambuco.

Pelo convênio, a Secretaria de Defesa Social disponibilizará para o TSE os dados colhidos pelo Instituto Tavares Buril (responsável pela emissão de carteiras de identidade). E o TSE colocará à disposição da SDS dados biométricos dos eleitores. Todo o processo respeitará as regras de sigilo.

“Essa ação vai nos ajudar a combater as fraudes e falsificações, que, infelizmente, ainda são muito comuns em nosso país. Então, essa parceria vem no momento certo e vai nos ajudar a oferecer mais segurança para os nossos eleitores”, disse o presidente do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário