quarta-feira, 28 de junho de 2017

Alepe entra em recesso nessa quinta-feira e sessão marcará última reunião plenária no Palácio Joaquim Nabuco
Após mais de um século sediando as atividades do Legislativo Estadual, o Museu Palácio Joaquim Nabuco, da Assembleia Legislativa (Alepe), sediará a última reunião plenária no edifício histórico, nessa quinta-feira (29). Na ocasião, às 15h, será realizada uma reunião solene e, em seguida, o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), inaugura o edifício Governador Miguel Arraes, onde funcionará o novo plenário da Casa. O prédio também vai abrigar encontros das comissões técnicas em três plenarinhos e um auditório. 

Em agosto, após o recesso parlamentar, as reuniões plenárias serão realizadas na nova sede da Alepe. O Palácio Joaquim Nabuco, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, passará por um processo de restauração e irá funcionar como o Museu do Legislativo Estadual, aberto à visitação pública. O prédio poderá, eventualmente, sediar reuniões especiais.

Novo edifício - O novo prédio tem área total de 5.715 metros quadrados e é interligado ao Anexo 2 da Alepe, onde funcionam os gabinetes dos 49 deputados. O novo plenário tem 294 lugares disponíveis ao público, e dispõe, ainda, de cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e obesos. 

Também foram construídas rampas para facilitar o acesso de cadeirantes. No local ainda estão situados os serviços de apoio à Mesa Diretora e a área de imprensa. 

As votações plenárias serão monitoradas via painel eletrônico e os deputados, para votar, terão que se identificar usando biometria e senha. A iluminação do prédio é em LED, e será automatizada para reduzir o consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário