quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mais votado entre procuradores, Nicolao Dino é o favorito de Rodrigo Janot

Nome mais votado na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o atual vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, é o candidato favorito do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A avaliação é feita pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti. Segundo ele, é fato "público e notório" que Dino é o candidato favorito de Janot para sucedê-lo no cargo. "Isso não significa que essa votação tenha sido por isso, já que ele tem uma carreira sólida na casa, com ideias próprias e liderança própria", afirmou o presidente da ANPR.

Durante os quatro anos de gestão de Janot, Dino foi nomeado pelo PGR para cargos importantes dentro do MPF. Ele foi o primeiro secretário de Relações Institucionais. O posto foi criado para fazer uma ponte com outros poderes da República, mais especificamente com o Congresso Nacional. Dino também foi o coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, no momento em que estavam sendo implantados os núcleos de combate à corrupção, decorrência da Operação Lava Jato.

Nicolao Dino está há mais de um ano no cargo de vice-procurador-geral eleitoral. Ele foi indicado para o posto por Janot e atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que absolveu Michel Temer e Dilma Rousseff na corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário