sexta-feira, 2 de junho de 2017

Danilo Cabral indica Governo de Pernambuco ao Prêmio Darcy Ribeiro

Nesta semana, o deputado federal pernambucano Danilo Cabral (PSB) indicou o Governo de Pernambuco para concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro 2017. A premiação é realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados com o objetivo de contemplar pessoas e instituições cujos trabalhos merecem destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. 

Membro titular da Comissão de Educação, Danilo Cabral justifica a indicação do Governo de Pernambuco pelos expressivos avanços educacionais e o alcance transformador da educação pública no estado. Desde 2007, segundo Cabral, uma verdadeira revolução na educação vem ocorrendo em Pernambuco. “O que se constata é o investimento robusto e o foco permanente na educação pública e em sua capacidade de transformação social, com impactos positivos, sobretudo, na vida de crianças, adolescentes e jovens”, argumenta o deputado.

Prêmio - A Comissão de Educação da Câmara Federal criou o Prêmio Darcy Ribeiro em 2002. A premiação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga da Medalha Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas, escolhidas pela Comissão de Educação dentre aquelas indicadas pelos deputados ou senadores. A entrega do prêmio desta edição 2017 aos vencedores está prevista para o dia 31 de outubro, em sessão solene, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário