terça-feira, 6 de junho de 2017

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves é preso em operação da Polícia Federal

O ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi preso na manhã desta terça-feira (06) em mais um desdobramento da operação Lava Jato que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, também foi alvo de um novo mandado de prisão preventiva. 

Eduardo Alves e Eduardo Cunha foram presidentes da Câmara dos Deputados. Henrique foi ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer. Os dois também são alvos de mandados de prisão em outra operação desta terça para apurar irregularidades nas vices-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal.

O advogado Marcelo Leal, que defende Henrique Alves, disse que tomou conhecimento da prisão pela imprensa. "Até o momento, não sei de nada sobre o que levou a PF a prender Henrique. Vou tomar pé da situação e depois me pronuncio", falou.

São cumpridos 33 mandados, sendo cinco de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e Curitiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário