sexta-feira, 2 de junho de 2017

Humberto Costa busca unidade do PT para eleição de novo comando do partido

Líder da Oposição no Senado Federal, Humberto Costa (PT) ficará em Brasília até a tarde deste sábado (03) para participar do 6º Congresso Nacional do PT, aberto na noite dessa quinta-feira (01) com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. A principal missão do senador pernambucano é ajudar a costurar um acordo que una todas as tendências internas da legenda em torno do futuro comando do partido, que será eleito na manhã do sábado.

Os senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) disputam a presidência nacional do partido num processo eleitoral que também escolherá os representantes da executiva e do diretório nacionais. "A mensagem de Lula na solenidade de abertura foi muito clara: temos que buscar unir nossas forças aqui dentro para que possamos ter um discurso forte e coerente lá para fora, para todos os brasileiros. O PT tem de vocalizar, cada vez mais, os interesses dos mais de 200 milhões de cidadãs e cidadãos deste país", disse Humberto.

Para assistir à abertura do evento do PT, estavam presentes delegações internacionais de vários países, como África do Sul e Argentina, presidentes de partidos políticos, como o PCdoB e o PCO, e dirigentes de entidades da sociedade civil, como a UNE, a CUT e o MST. O congresso nacional do partido acaba na manhã deste sábado, após a eleição do seu novo comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário