sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Após reunião com dirigentes do PSDB, Tasso Jereissati  diz que crise no partido é 'página virada'

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou nesta quinta-feira (24) que os desentendimentos dos últimos dias dentro da legenda é “página virada”. A declaração foi dada após reunião de Tasso com dirigentes estaduais da legenda. Também esteve no evento o senador Aécio Neves (MG), que se licenciou da presidência do PSDB em maio, depois de ter o nome envolvido nas delações da J&F.

Questionado sobre se Aécio participou do encontro para selar a paz dentro do partido, Tasso afirmou que não precisava selar a paz onde não tinha guerra. Tasso também comentou o fato de que uma ala do PSDB defende a entrega dos quatro ministérios que a legenda ocupa no governo Michel Temer. "Mostra uma divergência, mas isso é página virada”, disse.

O senador voltou a dizer que cabe ao presidente Michel Temer definir sobre a ocupação de ministérios e declarou que as posições do PSDB em votação no Congresso não dependem de cargos. Além disso, Tasso ressaltou que não será candidato do PSDB à Presidência da República e nem ao governo do Ceará. "Estou muito bem como senador", disse.

Mais cedo, Aécio saiu da reunião e disse a jornalistas que Tasso ficará no comando do partido até dezembro, quando será realizada nova eleição. A permanência de Tasso ou a volta de Aécio à presidência da sigla foi uma das causas de desentendimentos no PSDB na últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário