quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Privatização da Chesf será debatida na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Por proposição da deputada Laura Gomes (PSB), três comissões da Assembleia Legislativa decidiram realizar conjuntamente uma audiência pública sobre a privatização da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco): Constituição e Justiça; Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

A audiência será realizada no dia 4 de setembro, às 10h, no auditório da instituição e o presidente da CCJ, deputado Waldemar Borges (PSB), presidirá os trabalhos. Serão convidados para participar do debate o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o presidente da Eletrobrás Wilson Ferreira Júnior, o presidente da Chesf Sinval Zaidan Gama, além de deputados federais e estaduais.

Nesta quarta-feira (23), o governo federal anunciou que decidiu entregar à iniciativa privada por meio de concessões a administração de 14 aeroportos, entre eles o do Recife, linhas de transmissão, 15 terminais portuários, além de parte da Eletrobrás. Com esta medida, o governo espera arrecadar cerca de R$ 44 bilhões. O anúncio foi feito pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário