quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Deputados estaduais repercutem formação de grupo de oposição no Estado

A Assembleia Legislativa de Pernambuco não ficou indiferente ao movimento realizado por importantes lideranças políticas do Estado, na última segunda-feira (28), na cidade de Caruaru, durante a entrega de 2.404 residências do Minha Casa Minha Vida para 9,6 mil pessoas por parte do Ministério das Cidades.

O evento que reuniu o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), da Educação, Mendonça Filho (DEM), das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB) e da Defesa, Raul Jungmann (PPS- PE), além dos senadores pernambucanos Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), os ex-governadores João Lyra e Joaquim Francisco e cerca de 50 prefeitos, tem sido observado como o pontapé inicial de um movimento de oposição ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).
Durante reunião plenária na Alepe, o deputado Álvaro Porto (PSD) comentou a formação da frente. Para o parlamentar, a cerimônia foi marcada por discursos que indicam a intenção de formar uma frente de oposição a Paulo Câmara, que ele qualificou como uma semente que pode resultar em frutos extremamente necessários a Pernambuco. Porto mencionou a proposta feita pelo senador Fernando Bezerra Coelho de formar uma aliança entre Caruaru e Petrolina para levar o Estado a um novo tempo de transformação.
Líder do PSB na Alepe, Laura Gomes minimizou a conotação partidária do evento, ressaltando o protagonismo político da Capital do Forró. “Caruaru tem que estar muito mais além de qualquer briga política, de qualquer diferença. Caruaru sempre teve um movimento político muito fortalecido. Estamos aqui nessa trincheira e é importante e salutar que a democracia seja cada vez mais fortalecida”, disse.
Edilson Silva (PSOL) acusou os políticos que participaram do ato de apoiar a retirada de direitos, por meio das reformas Trabalhista e da Previdência. "Um conjunto que se coloca como oposição com esse cardápio de ataque aos trabalhadores jamais pode compor algo que se pareça com uma nova opção. Reafirmamos nossa oposição ao Governo Paulo Câmara, mas Pernambuco não merece uma alternativa essencialmente de direita, conservadora”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário