quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“Portal do Servidor”, novo acesso aos funcionários ao site de Santa Cruz do Capibaribe

O site da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe agora conta com uma nova ferramenta, o “Portal do Servidor”. Com ela, o funcionário, seja contratado, efetivo, pensionista ou aposentado, poderá visualizar todas as informações, desde contracheques até as margens consignáveis e períodos de afastamentos.

Para consultar essas informações no “Portal do Servidor”, o funcionário deverá fazer o login com o Usuário sendo seu CPF, e sua Senha o seu PIS/PASEP. Sendo importante deixar claro que, os funcionários que recebem do Fundo Municipal de Saúde deverão clicar no terceiro ícone “Saúde”, os do Fundo Municipal de Assistência Social no segundo ícone “Social”, e os demais trabalhadores em “Prefeitura”.

Ao acessar essa plataforma, o funcionário terá como visualizar suas informações desde o início desse ano, trazendo assim, facilidade ao mesmo que antes teria que ir ao prédio da Prefeitura solicitar essas informações. Segue abaixo todos os ícones disponibilizados no site, assim como suas específicas explicações:

Holerite (Contracheque) - Demonstrativo impresso de vencimentos de um trabalhador.

Ficha Funcional -  Documento gerado pelo sistema com informações sobre a situação atual do servidor, podendo agrupar informações históricas de averbação, férias, designação e ausência que este possua enquanto servidor da instituição.

Ficha Financeira - Apresenta relação de dados, consulta de valores acumulados para médias em um determinado período, consultas a quadro de ausências por colaborador e um acompanhamento completo da situação do Imposto de Renda retido dos colaboradores. Esse item será liberado apenas no início do mês de setembro

Margem Consignável - Percentual máximo da remuneração mensal que o servidor pode comprometer para pagamento de possíveis prestações de empréstimos.

Informe de Rendimentos -  Esse item será apenas disponibilizado no início de 2018, pois nele irá conter as informações para a declaração do imposto de renda.

Faltas - As faltas e as justificativas de cada uma. Nessa plataforma você escolhe o período de tempo e visualiza as faltas tidas no ano de 2017.

Afastamentos - Acontece o mesmo que as faltas.

Contribuição Previdenciária - O desconto gerado em parcelas ao benefício da aposentadoria.

Alteração Cadastral - Nesse acesso, o servidor poderá alterar dados pessoais, histórico, dependentes, formação profissional, conta bancária, e tempo de serviço anterior. 

Alterar Acesso -  Alterar acessos como senha e login.


Nenhum comentário:

Postar um comentário