quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Edson Vieira e vereadores debatem segurança pública com comando do 24° BPM

Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena, e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, além dos vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal, participaram de uma reunião realizada no 24° Batalhão de Polícia Militar no município.

Na pauta foram apresentados dados relacionados às estatísticas de combate à violência e ações que poderão ajudar a reduzir os números de crimes praticados no município.

O comandante do 24º Batalhão, Coronel Aleixo, elencou o empenho em adotar medidas que visem o combate no número de homicídios e assaltos, apresentando inclusive, melhora dos dados nos últimos três meses. O comandante ainda apresentou gráficos que confirmam a redução nos crimes em Santa Cruz do Capibaribe.

Coronel Sena destacou o empenho da Guarda Civil Municipal (GCM) nas apreensões que acontecem constantemente no município pelo efetivo, e ficou definida uma reunião para a integração dos trabalhos entre PMs e GCMs a serem executados em ação conjunta.

Edson Vieira se mostrou confiante na chegada de novos policiais militares prevista para o mês de outubro, e elencou os motivos do encontro afirmando que o município estará à disposição para ajudar o batalhão.
“Provocamos a reunião junto com as secretarias de Mobilidade Urbana e Defesa Social do município, bem como os nossos vereadores para que pudéssemos trazer para o Comando do 24° BPM as solicitações da população a respeito do combate à criminalidade. Nesta ocasião pudemos discutir também sobre a chegada dos novos policiais que virão no mês de outubro para melhorar ainda mais as ações no combate à violência”, frisou.

Os vereadores também puderam apresentar solicitações e ideias que pudessem ser implantadas pelo Comandante, como exemplo foi citado a efetivação da Patrulha Escolar, patrulhas na zona rural e a realização de blitzes em diversas localidades.

O prefeito ressaltou também que nos próximos dias será apresentado um novo Programa de Monitoramento que irá integrar a Secretaria de Defesa Social com a Polícia Militar.

“Estaremos lançando nos próximos dias um novo sistema de monitoramento na cidade para que se integre ainda mais a Guarda Municipal com a Polícia Militar. Esse novo programa visa o bem-estar da sociedade, pois vai ajudar no combate ao assalto e a criminalidade”, destacou.

Festividades - Foi discutido ainda pelos presentes as ações que serão executadas nas festividades municipais como a tradicional Festa de Santo Agostinho, na próxima semana, e São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos, que ocorrerá em setembro.

Por fim, Coronel Aleixo apresentou números de prisões de armas e pessoas envolvidas com tráficos de drogas, e de acordo com o mesmo, foram realizadas 41 apreensões de armas de fogo e 58 pontos de drogas debelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário