sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"O momento está sendo difícil para todos os políticos", afirma Ernesto Maia ao analisar críticas 

O vereador e líder da bancada de oposição na Casa José Vieira de Araújo, Ernesto Maia (PT), em participação ao programa Direto ao Ponto, falou sobre o desgaste que a classe política vem enfrentando nos últimos tempos, além de comentar a Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional. 

Ao ser questionado sobre as críticas que os vereadores da Capital da Moda vêm recebendo, sobretudo devido após a aprovação de um auxílio alimentação para os parlamentares, Ernesto afirmou, "A Casa, apesar de um certo desgaste que vem tendo em relação a essa questão do auxílio, mas vem dando as explicações necessárias a sociedade. Espero que a semana termine bem. Mas o que posso dizer, somos uma Câmara que trabalha, e trabalha muito, e produz muito também para Santa Cruz". 

Ernesto justificou a atual conjuntura tem sido difícil para todos os políticos. "Na verdade, o momento está sendo difícil para todos os políticos, não só os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Há descrença da população nos políticos, principalmente depois dos últimos acontecimentos com o presidente Temer e a presidente Dilma, faz também com que a população tem uma ojeriza a todo tipo de político", disse. 

Reforma Política - Na oportunidade, o vereador ainda comentou a reforma política em tramitação no Congresso Nacional e demonstrou preocupação com a proposta do distritão. "A questão do distritão é uma coisa preocupante, pois acredito que acontecendo vai fazer com que novos nomes demorem a surgir em todos os parlamentos, a gente tem essa preocupação em relação a isso. Quanto ao financiamento público, eu entendo que tem que ser mais debatido, porque a população tem uma revolta natural porque acha que muito recursos estão sendo destinados aos políticos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário