quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Jarbas Vasconcelos admite possibilidade de Fernando Bezerra Coelho ingressar no PMDB

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) admitiu, na manhã quinta-feira (31), conversas para o ingresso do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) no PMDB. O parlamentar também criticou as boatarias nas articulações políticas e disse que não existem chances de ele romper com o governador Paulo Câmara (PSB).

Ao afirmar que mantém conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho, Jarbas respondeu que essa possibilidade de ingresso do grupo do senador no PMDB estaria perto de oito, levando em consideração uma escala de zero a dez. “Fernando é um senador articulado, um político de dimensão. O filho, o Fernando Bezerra Filho, é uma grata surpresa. É articulado, competente, sabe falar, sabe dizer as coisas. Vi uma palestra dele em dezembro, em Londres, fiquei impressionado com o poder de articulação dele", disse.

Para Jarbas, a chegada de FBC e o seu filho no PMDB engradeceria a legenda. "Se chegam para o partido, pai e filho, vão engrandecer o partido. Sou fundador do MDB, sou fundador do PMDB, sempre busquei crescer o partido e não inchar o partido. Fernando Bezerra Coelho vai crescer o partido, não vai inchar o partido”, afirmou.

Questionado, então, como ficaria em relação ao Governo Paulo Câmara, já que, se ao sair do PSB, o grupo do senador estaria rompendo com o Governo do Estado, Jarbas afirmou que política é conversa e entendimento. Ele disse também que o vice-governador, Raul Henry (PMDB), a quem classificou como conciliador e de formação democrática, vai ajudar nessa articulação.

Diante das indicações de uma aproximação entre o PT e o PSB nas eleições de 2018, surge outro impasse: a presença de Jarbas, com vaga garantida como candidato ao senado na chapa com Paulo Câmara, dividindo o mesmo palanque com os petistas, de quem é adversário político histórico. Porém, o deputado adotou um discurso brando ao falar desta conjuntura. "Eu posso ser acusado disso ou daquilo, mas eu não sou uma pessoa intolerante. O PT chegando chegou, deixa ele chegar, não faz mal nenhum, eu não vou me incomodar não", declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário