terça-feira, 29 de agosto de 2017

Em Caruaru: Fernando dá tom de Campanha em fala e Armando Monteiro destaca atuação dos Ministros

A presença de diversas lideranças políticas, na entrega de 2.404 unidades habitacionais nos residenciais Luiz Bezerra Torres 1 e 2 em Caruaru mostrou que a conjuntura de 18 já começa a se definir. Num mesmo palco estiveram, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Armando Monteiro (PTB), os quatro Ministros pernambucanos, Bruno Araújo (Cidades), Fernando Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação) e Raul Jungmann (Defesa) e mais de 50 prefeitos de cidades do interior.

Fernando Bezerra deu um tom da campanha em sua fala recordando que em 2006 Petrolina e Caruaru se uniram e venceram as eleições, enquanto Armando Monteiro se reservou em apenas reconhecer a importância das ações desempenhadas pelos quatro ministros que fazem parte do Governo Federal. Para o petebista, o evento só foi possível devido a capacidade de articulação da prefeita de Caruaru, que tem demonstrado grandeza em juntar forças políticas distintas do estado.

“Gostaria de iniciar as minhas palavras fazendo uma saudação a prefeita Raquel Lyra e cumprimentar os ministros que estão representados aqui, especialmente Bruno Araújo, a quem tem feito por onde esse grande evento ocorra. Quero cumprimentar especialmente o senador Fernando Bezerra Coelho, companheiro de Senado e atuante pelos interesses de Pernambuco. Quero dizer que esse encontro traduz em grande medida a sua capacidade de aglutinação, em pouco tempo você pôde revelar a sua capacidade de buscar recursos para Caruaru”, frisou o senador elogiando a prefeita Raquel Lyra.

Já em outro momento, o senador elogiou a atuação dos outros três ministros e destacou pontos em que traduziu como importantes e prioritários para o estado.

“O fato de que os ministros, cada um em sua área, tem dado uma demonstração de competência em dar continuidade a programas sociais importantes criados em gestões anteriores, programas que mereceriam uma prioridade para o aperfeiçoamento, e com a entrega desses conjuntos habitacionais, nós estamos dizendo que Minha Casa, Minha Vida, é exitoso e deve ser ampliado e continuado”, elencou.

Por fim o senador ainda destacou a atuação do ministro da Educação, Mendonça Filho, que recentemente assinou a extensão do Campus Universitário da Univasp e o ministro das Minas e Energia. Fernando Bezerra Filho.

“Essa ação do ministro Mendonça Filho em assinar uma medida muito importante que vai ampliar o campus universitário da Univasp que vai chegar a Salgueiro em poucos dias, isso é uma ação importante, estruturante e fundamental que tem a marca da continuidade e da ampliação da oferta na nossa região. O ministro Fernando Filho e Raul Jungmann tem dado demonstração de competência, espirito público e compromisso com suas respectivas pastas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário