quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mais uma edição do “A Voz da Inclusão” será realizada em Santa Cruz do Capibaribe 

Com o tema “Educação Inclusiva é a Adequação Pedagógica: do acolher ao avaliar o aluno - mais que uma questão legal, uma questão de postura humana e profissional” a IV edição do “A voz da Inclusão” acontece nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de agosto.

Com mesas redondas e palestras ministradas por especialistas como fonoaudiólogos e psicólogos para gestores, coordenadores, professores e pais dos alunos com deficiência, a semana tem o intuito de orientar e fundamentar o público envolvido no processo educativo de mais de 300 crianças com deficiências espalhadas na cidade.

O evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Especial e Inclusiva - DEEI, possui foco na educação e na melhor formação dos professores da rede e tratamento.

“Eventos como esse visam a possibilidade de discutir melhor questões como a inclusão social e como os professores podem se adequar para inserir essas crianças na sala de aula e no ambiente escolar, adaptando assim, as questões e práticas pedagógicas para elas.” frisou Rildjane Correia, coordenadora da equipe de Inclusão Social.

A parceria não se limita apenas a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde assim como a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe - AADESC no intuito de colaborar com o evento, disponibiliza profissionais para esclarecer algumas dúvidas sobre a parte clínica desses pacientes aos professores e pais.

Há anos, Santa Cruz do Capibaribe implanta e amplia diversos projetos de inclusão social como cursos de libras, intérpretes, quadro de cuidadores e tantos outros no intuito de abranger o município e a região trazendo uma melhor qualidade de vida e integração dessas crianças na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário