sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Danilo Cabral fala ao Direto ao Ponto e comenta tentativa do Governo Temer de reunificar a base

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), em participação ao programa Direto ao Ponto, falou sobre as prioridades da Câmara Federal para esse segundo semestre.  A Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, é tratado como tema prioritário pelo governo federal, que tem trabalhado para reunificar a base aliada após a superação da questão envolvendo a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva apesentada pelo Ministério Público. 

O deputado falou da atuação do governo para reunificar a base aliada. "Há uma expectativa da parte do governo, de que ultrapassada a questão do afastamento do presidente Temer, de tentar retomar a pauta de debates na Câmara dos Deputados. Registro também que a vitória que o governo teve, aponta para dificuldades na relação do governo com o Congresso Nacional para enfrentar essa pauta", disse. 

Danilo destacou que o resultado do arquivamento da denúncia na Câmara, mostra que o governo terá dificuldades em aprovar matérias tidas como prioritárias. "O governo teve no processo de afastamento 266 votos a favor do presidente e o quórum necessário para algumas das pautas que estão postas pelo próprio governo, a exemplo da Reforma da Previdência, é no minimo 308 parlamentares, então isso aponta para uma dificuldade objetiva do governo de fazer esse debate", afirmou. 

Na oportunidade o socialista voltou a criticar a Reforma da Previdência. "Essa Reforma da Previdência é uma das mais perversas reformas que foram propostas pelo governo. O conjunto de alterações que nós vamos ter no sistema previdenciário brasileiro aponta para retirada de direitos dos trabalhadores", ratificou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário