terça-feira, 26 de setembro de 2017

Bruno Araújo comenta impacto na base governista com filiação de FBC ao PMDB

Diante de toda situação provocada pela filiação do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB de Pernambuco, o ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Bruno Araújo (PSDB), afirmou que o efeito maior da migração do ex-socialista se dá no campo governista e não na oposição. 

Apesar do racha instalado na legenda peemedebista, Bruno defende que a base do governador Paulo Câmara (PSB) sai mais afetada porque ele deixará de contar com o maior tempo de televisão da Frente Popular provocando uma baixa no projeto de reeleição do gestor. 

Em relação à disputa interna no PMDB, o tucano preferiu não se manifestar. "Essa é uma questão interna a ser tratada pelo PMDB. Mas eu acho que é o inverso. Um eventual impacto é maior no campo da ala governista, que contava como absolutamente certo o tempo de televisão do PMDB. Significa que há duvidas em relação a isso agora, que vai levar um tempo para ser ter clareza de como vai se chegar a uma posição a termo dessa questão.

Ao comentar os impactos do fato nos planos da oposição no Estado, o ministro afirmou, "No momento, independente do impacto que possa causar na eleição estadual, seja uma eventual candidatura de oposição ou na ala do governo, é uma questão interna que nós temos que respeitar. Ser discutida no próprio fórum do PMDB”.

O ministro, que participou do Fórum Nordeste 2017, na Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, relatou que o grupo oposicionista continuará a discussão sobre construção de um projeto alternativo para 2018. No entanto, ele afirmou que não há avanços em relação ao estabelecimento de nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário