quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica fazem releitura de obra clássica "O grito"

Um trabalho da disciplina de Arte, realizado por alunos das turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, teve como objetivo a releitura da obra clássica “O GRITO” de Edvard Munch. A obra faz parte do Expressionismo, que foi um movimento artístico vanguardista que apareceu na Alemanha nos primeiros anos do século XX e influenciou várias gerações de artistas plásticos.

Com base na análise do quadro os alunos dos 9º anos 'A' e 'B' fizeram uma releitura crítica trazendo o quadro para o momento atual. O intuito era que eles usassem a criatividade para inovar e desenvolver uma obra própria dentro dos conceitos expressionistas.

“Eu resolvi abordar o tema ‘violência contra a mulher’ por ser uma situação que vem acontecendo muito em todos os lugares do mundo, não só aqui no Brasil. O que é muito triste porque o estupro tem se tornado muito comum. Desde a roupa que a mulher usa, até a forma como ela anda, tudo é motivo dos homens olharem e pensarem no estupro.” Explica a aluna Karen Freitas do 9º 'B'.

Lucas Amorim, aluno também do 9º 'B', explicou o nome da sua obra: “O nome do meu quadro é O ROUBO, e foi inspirado na situação crítica da segurança pública tanto da nossa cidade quanto do nosso país”, disse.

O projeto foi desenvolvimento pelo professor Anderson Guerra e as obras foram expostas no pátio da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário