sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Edson Vieira visita primeira etapa de reformas em escolas da rede municipal em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), visitou na manhã desta quinta-feira (28) a primeira etapa das reformas que vem sendo realizadas em 19 unidades de ensino do município. O local escolhido pelo gestor foi a Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho, que vem recebendo reformas em sua estrutura visando a melhoria na qualidade do ensino.

Estiveram acompanhando o gestor, o secretário de Educação, Joselito Pedro, a secretária de governo e desenvolvimento social, Alessandra Vieira, o chefe de gabinete Gilberto Silva e o secretário executivo de obras, Valmiro Lima.

As ações que fazem parte do pacote de reestruturação e tiveram seus trabalhos iniciados na Escola Antônio Gomes no bairro Rio Verde, e vem se estendendo por toda rede de ensino do município. Na escola do bairro Santo Agostinho, estão sendo executadas aberturas de janelas que irão melhorar a circulação de ar, a instalação de nova parte elétrica, a cobertura da quadra poliesportiva e construção de muros, instalação de equipamentos de ventiladores novos e a pintura da unidade.

O destaque das ações ficaram visíveis, principalmente, na cobertura em gesso de todas as 18 salas de aula daquela escola.

O secretário de Educação, Joselito Pedro, falou das reformas e citou as ações que serão realizadas em 19 prédios de ensino. “Essa escola vem tendo suas 18 salas e o auditório totalmente reformados, bem como haverá também a abertura de janelas que irão melhorar a circulação do ar, toda a reestruturação da parte elétrica, pintura e instalação de novos ventiladores e carteiras escolares, isso é um compromisso da gestão com a nossa educação”, comemorou.

O prefeito Edson comentou sobre as melhorias que vem sendo proporcionadas nas unidades de ensino e frisou o interesse da gestão em melhorar ainda mais a qualidade da educação. “São ações como essa que vem sendo executadas que mostram o quanto estamos preocupados com as melhorias, tanto na qualidade como no espaço físico de toda rede municipal de ensino. É uma das prioridades de nossa administração trabalhar para uma educação que só avança”, elencou.

Vale destacar que serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões em toda rede de ensino municipal, através de um convênio com o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário