sábado, 30 de setembro de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza cerimônia de entrega da Medalha Padre Zuzinha

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta sexta-feira (29) a cerimônia de entrega da Medalha Padre Zuzinha a personalidades do município. A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) e contou com a presença do vice-prefeito Dida de Nan (PSB).

Cada vereador pôde indicar três figuras da Capital da Moda que conseguiram por seus atos, projetos e iniciativas contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Foram ao todo 45 homenageados, em um plenário lotado de familiares, lideranças políticas e população em geral.

"Eu fico feliz, porque há exatamente 10 anos atrás a gente fez um trabalho, através da paróquia, onde fizemos um grande estudo, para que a população pudesse conhecer o surgimento da paróquia e a gente teve a felicidade de conhecer e mostrar a população à história de Padre Zuzinha, um homem íntegro, humilde, simples, servidor, que ajudava sempre os mais carentes. Uma das coisas mais feliz que temos é conceder essa medalha", afirmou ao Direto ao Ponto o vereador Klermeson Pipoca (PSDB).
Capilé da Palestina (PTN) falou sobre a homenagem. "Falar de Padre Zuzinha, da importância dele para Santa Cruz do Capibaribe, da importância dele como líder religioso, importância que ele teve como prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a forma que ele fazia política, eu não sou a pessoa mais adequada para falar, mas acho que a história dele fala por si só. Então, eu acredito que esse evento vem apenas relembrar aos santa-cruzenses o quanto é importante você fazer algo por sua cidade", destacou.

O vereador Ronaldo Pacas (PR), também falou sobre a importância da comenda. "A importância dessa medalha, que é a maior comenda que essa Casa hoje oferece, porque são pessoas que prestaram algum serviço e são inteiradas com a sociedade (...). Não é simplesmente uma medalha, é o reconhecimento do seu trabalho", disse.
Para Dr. Nanau este é um dia muito importante para a cidade. "O dia de hoje é um dia muito importante para nós santa-cruzenses, porque é relembrar a pessoa que foi Padre Zuzinha, uma pessoa que sempre fez o bem, sempre olhou para os mais humildes, então por isso Santa Cruz está de parabéns hoje com a entrega desta comenda", declarou.

"Hoje é um dia muito importante, não só para mim, mas para todo o povo de Santa Cruz do Capibaribe, onde a gente realiza a entrega da medalha Padre Zuzinha, que foi um grande homem aqui em nossa cidade, que fez sua história tanto na parte religiosa, também como prefeito dessa cidade, um homem humilde e que deixou seu legado", afirmou o vereador Marlos da Cohab (PTN).

Os vereadores Helinho Aragão (PTB) e Joab do Oscarzão (PSD) não apresentaram homenageados e nem compareceram a cerimônia.

Confira a lista completa de homenageados:

Toinho do Pará (PSB)

Gregório Claro do Nascimento
Vitorino Monteiro dos Santos
Amaro José da Silva

Junior Gomes (PSB)

Juliana Feitosa da Silva
José Simão de Araújo
José Ademir Pereira

Capilé da Palestina (PTN)

Josinaldo Francisco da Silva
Andresa Pereira da Silva Mestre
Sara Maria da Silva

Deomedes Brito (PT)

Cristóvão Vitorino da Silva
Evaristo de Oliveira Gomes
Maria da Paz da Silva

Ernesto Maia (PT)

José Moura Filho
Hélio Roberto Severo
Adeide Pontes da Silva

Dr. Nanau (PSDB)

Cícero Barbosa Pereira
Valmir Oliveira Guimarães
Otaviano Epídio da Silva

Jéssyca Cavalcanti (PTC)

Fátima Neves
Mário Melo
Zé da Sola

Augusto Maia (PTN)

Miguel Ferreira da Silva
José Severino Barboza
Erasmo Domingos de Araújo

Zé Minhoca (PSDB)

Romero Torres Nunes
Carlos Alberto Fernandes
José Felipe da Costa

Carlinhos da Cohab (PTB)

José Edmilson da Silva
Valderez Pacheco da Silva
Maria Olinda Xavier

Ronaldo Pacas (PR)

Marluce Rodrigues de Lima
José Severino Damasceno
Mauro Peireira Nunes

Caetano Motos (PROS)

João Badú
Moço Nunes
Jailson Belo (Zovinho)

Klermerson Pipoca (PSDB)

Vilma Barbosa da Silva
João Ramos de Moura
Alda Santana da Costa

Marlos da Cohab (PTN)

Floriza Joanna da Silva
Cloves Gonçalves Dias
José Crisóvão da Silva

Nailson Ramos (PMDB)

Maria Olympia de Melo
Inácio José do Nascimento
Rita de Souza Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário