sábado, 23 de setembro de 2017

PT Nacional suspende Antonio Palocci por 60 dias após acusação contra Lula

O ex-ministro Antonio Palocci foi suspenso por 60 dias do PT pelo Diretório Nacional do partido nesta sexta-feira (22). A suspensão ocorreu após Palocci acusar o ex-presidente Lula de ter feiro “um pacto de sangue” com a Odebrecht para o recebimento de propina durante depoimento ao juiz Sérgio Moro.

A suspensão temporária ocorre até que o processo de expulsão de Palocci seja julgado pelo Diretório Municipal do PT em Ribeirão Preto. “Uma resolução seguindo o que é o estatuto como abriram um procedimento de investigação sobre ele na Comissão de Ética em Ribeirão Preto, nós usamos o estatuto e a suspensão por 60 dias”, afirmou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), em uma reunião nacional do PT no Centro de São Paulo.

A presidente nacional do PT disse que Palocci mentiu. “Mentiu para tentar negociar a redução da sua pena. Isso que está em jogo, mentiu, ou seja, ele fez uma troca”, declarou. De acordo com ela, Palocci comprometeu o ex-presidente com as suas declarações à Justiça. “Ele mentiu contra o partido, contra a liderança de Lula, comprometendo o Lula”, disse.

O advogado de Palocci, Adriano Bretas, informou que a defesa não irá se manifestar enquanto não tiver conhecimento oficial da decisão da suspensão temporária de Antônio Palocci dos quadros do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário