terça-feira, 26 de setembro de 2017

Fernando Filho é surpreendido por protesto contra privatização da Chesf

Servidores da Chesf surpreenderam o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), na saída do Fórum Nordeste 2017, na Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, nesta segunda-feira (25). Os manifestantes protestavam contra a privatização da Companhia, proposta pelo Governo Federal. 

Ao ser abordado, o auxiliar ministerial se mostrou disposto ao debate e saiu em defesa da desestatização da empresa. Fernando Filho chegou, inclusive, a propor a realização de conversa mais ampla com os funcionários na sede da Chesf. 

Contudo, ele manifestou preocupação com o uso político da discussão. “Eu topo fazer uma reunião. Quero fazer inclusive na Chesf. Uma conversa assim não tenho problemas em fazer, mas se for para meia dúzia não deixar ter diálogo na reunião, só para ter manchete no jornal, eu não vou”, disse o ministro. 

O ministro destacou que a empresa vem acumulando prejuízo enquanto o restante do setor gera lucro. Segundo ele, o principal problema é a falta de gestão da empresa e a politização de suas decisões. 

Fórum Nordeste 2017 -  O fórum foi capitaneado pelo Grupo EQM e aconteceu no Arcádia Paço Alfândega, durante toda esta segunda-feira (25). O evento apresentou painéis temáticos capitaneados por especialistas e autoridades dos setores energéticos e de combustíveis. O RenovaBio foi um dos temas centrais junto com os desafios ambientes na geração de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário