sábado, 23 de setembro de 2017

Edson Vieira inaugura Praça Jornalista Emanoel Glicério


Em um momento de muita emoção e homenagem à imprensa do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), inaugurou na noite desta sexta-feira (22), a Praça Jornalista Emanoel Glicério. O evento contou a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado, população e jornalistas da cidade e região.

O novo espaço de lazer e convivência fica localizado na Rua José Pacas, Bairro Malaquias Cardoso, possui 100 metros quadrados em área de construção, construída com recursos do poder executivo municipal.

No ato de inauguração, o prefeito Edson Vieira, falou da postura ética e do carisma de Emanoel Glicério. “Emanoel Glicério, ou Mané do Blog, foi um dos primeiros jornalistas a escrever e comentar sobre política aqui em Santa Cruz do Capibaribe, era um pessoa simples, muito correto, admirado por muitos, gozava de boas amizades, por isso achamos justa essa homenagem. Que as famílias possam cuidar desse local que certamente será de boa convivência”, frisou o prefeito.

“É com muita alegria que estamos entregando a vigésima terceira praça à população. Uma justa homenagem que fazemos ao jornalista Emanoel Glicério  que honra todos comunicadores do município. Entregamos a população uma praça que certamente vai simbolizar a amizade”, destacou Gilson Julião, secretário de desenvolvimento urbano.


Laércio Glicério, irmão do homenageado, contou a alegria de sua família com homenagem. “Ao chegarmos nesta praça percebemos que ela tem a cara de Emanoel, um lugar simples, aconchegante que vai agradar muito aos amigos da imprensa, como também será um local de boas conversas. A nossa família não tem palavras para agradecer, está muito alegre, orgulhosa e agradecida com homenagem”, pontuou Glicério.

A praça foi uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a Avant Comunicação, que colocou uma escultura de uma câmera fotográfica, uma das grandes paixões do homenageado, além da implantação da internet sem fio no espaço público.


Após as falas das autoridades, inauguração, leitura da biografia do homenageado e descerramento da placa, houve apresentação da cantora Alexiana Muniz e foi servido coquetel aos presentes.   

Biografia do homenageado


Emanoel Glicério da Silva, filho do comerciante Laércio Glicério e da dona de casa Maria de Lourdes Monteiro, nasceu em 27 de maio de 1979, faleceu aos 34 anos em 27 de fevereiro de 2014, foi vítima de falências múltiplas de órgãos. Estudou em algumas escolas da cidade, dentre elas, Padre Zuzinha e José Francelino. Cursou comunicação social na Universidade Estadual da Paraíba, foi referência em jornalismo on-line na região, desenvolveu a página digital blog Diário da Sulanca. Trabalhou nas emissoras Rádio Vale AM, Santa Cruz FM, São Domingos FM, Comunidade FM, IGM FM e Polo FM. Também passou pelo jornalismo impresso, participou dos Jornais Página Livre e Correio Universitário, foi fundador da revista A Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário