quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paulo Câmara anuncia mudanças no comando das pastas de Agricultura e Casa Civil

Por meio de uma curta nota, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (27) mudanças no comando político do Governo. Principal nome da articulação política do Governo do Estado, Antônio Figueira sai da Casa Civil e dará lugar para Nilton Mota, que deixa a Agricultura.

O PDT assumirá a Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, com Wellington Batista, membro da executiva estadual do partido, presidiu a Empresa Municipal de Informática (Emprel) por quatro anos na gestão João da Costa e foi vereador de Caruaru. No Estado, o PDT é presidido pelo deputado federal Wolney Queiroz, filho do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz.

Em 2014, Queiroz chegou a perder o comando do PDT-PE, ao decidir se manter na aliança com Paulo Câmara, enquanto  o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, interviu no diretório estadual e levou o partido para uma composição com Armando Monteiro Neto. Wolney Queiroz chegou a fazer campanha para deputado federal sem acesso ao tempo de TV. De lá para cá, o desconforto vinha crescente com a ausência de acenos da gestão Paulo Câmara. Agora, a construção coloca o PDT no primeiro escalão.

Antonio Figueira, por sua vez, assume o comando da Assessoria Especial do Governo, substituindo José Neto, que passará a ocupar uma das secretarias-executivas da Casa Civil. A posse de todos ocorrerá já nesta quinta-feira (27), às 14h30, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário