sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Creche Terezinha Figueroa recebe visita de secretário de Educação de Taquaritinga do Norte


A Creche Terezinha Figueroa de Siqueira em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), a visita técnica do secretário de educação da cidade de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto. O secretário veio acompanhando por Elenilda Caetano e Maria Nunes, diretoras de ensino.

O objetivo da vistoria foi conhecer as dependências e instalações da Creche Terezinha Figueroa, observar o funcionamento e atividades desenvolvidas em uma escola de ensino infantil em tempo integral, para posteriormente, implantar ações similares em uma unidade preste a ser inaugurada no município vizinho.

Claudenice Dias, secretária executiva de educação de Santa Cruz do Capibaribe, falou da referência em educação que é desenvolvida na cidade. “A visita do secretário de educação de Taquaritinga do Norte e sua equipe, mostra a capacidade do trabalho desenvolvido aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Revelamos com muito orgulho aos colegas da cidade vizinha, as atividades e ações pedagógicas realizadas nas creches do município e o quanto nos preocupados em oferecer uma educação com qualidade a população”, frisou a secretária.


“Fomos contemplados com uma creche igual aos moldes da Terezinha Figueroa e para entendermos como administra uma creche desse porte, viemos aqui para acompanhar de perto o dia-a-dia dessa unidade escolar, parecida a que vamos inaugurar no distrito de Pão de Açúcar. Nossa vinda também serviu de trocas de experiências com colegas de Santa Cruz do Capibaribe, pois são referência em educação em nossa região”, contou Marcos Augusto, secretário de educação de Taquaritinga do Norte.

A gestora da Creche Terezinha Figueroa, Vaniara Silva, contou a importância da visita de profissionais de outros municípios a creche. “É sempre muito bom saber que o nosso trabalho pode transmitir conhecimentos para outros profissionais e serve de base para outros municípios. Porém, o mais importante é oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou a gestora.

Localizada no Bairro Santa Filomena, a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira foi inaugurada em fevereiro de 2012, possui área de lazer, brinquedoteca, bateria de banheiros adequados para crianças, playground infantil, sala para reuniões e nove classes. Atualmente têm 160 alunos, conta com 18 professores e 18 auxiliares, totalizando 36 funcionários, trabalhando diretamente com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário