quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeito de São Lourenço é afastado e diz que só se manifestará após acesso aos autos do inquérito

Afastado das suas funções na Prefeitura de Igarassu, o prefeito Bruno Pereira (PTB) informou, na tarde desta terça-feira (26), por meio de sua assessoria de comunicação, que só irá se pronunciar em relação à Operação Tupinambá, deflagrada nesta manhã, quando seus advogados tiverem acesso aos autos do inquérito policial. De acordo com a nota, não foi disponibilizado aos advogados o conteúdo por parte da Polícia Civil. 

O prefeito Bruno Pereira, os secretários de saúde e finanças e quatro servidores foram afastados dos cargos por tempo indeterminado e estão proibidos de acessar a Prefeitura. A ordem foi expedida pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (26). Todos são investigados por desvios de bens e rendas públicas. A polícia encontrou ainda 23 mil reais na casa do prefeito.

As investigações da operação foram conduzidas por órgãos da Polícia Civil, sob comando da delegada Patrícia Domingos, com suporte do Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). O efetivo da operação foi de 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e auditores do TCE.

NOTA

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que só irá se pronunciar em relação à Operação Tupinambá quando seus advogados tiverem acesso aos autos do inquérito policial. Até o momento, informamos que não foi disponibilizado aos advogados quaisquer conteúdos por parte da Polícia Civil. A defesa aguarda por informações de inteiro teor para que possa de manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário