quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Projeto de Santa Cruz do Capibaribe é finalista do concurso Desafio Município Inovador

Com o projeto: “Educação: Repensando a Desigualdade na Perspectiva de Gênero - O que eu tenho a ver com isso?”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, foi classificada a participar da final do programa, Desafio Município Inovador, da Secretaria Estadual de Pernambuco, através da Escola de Inovação e Políticas Públicas.

O projeto santa-cruzense foi desenvolvido pela Secretaria de Educação e Coordenadoria da Mulher, através de uma formação pedagógica sobre gênero, a proposta foi direcionada para 600 professores da rede municipal de ensino. Como finalista, a terra das confecções foi convidada a participar do Lançamento da Escola “I Conferência de Inovação e Políticas Públicas”. O evento vai acontecer na próxima sexta-feira (29), Museu do Homem do Nordeste, das 15h às 19h, Recife.

O prefeito Edson Vieira comentou a conquista. “Com este projeto, ficamos entre os 15 melhores municípios que terão seus planos implementados com o apoio da EIPP, por meio do selo de município inovador. As cidades finalistas vão ganhar tutoriais para desenvolver novos projetos e assim modernizar a educação de seus municípios”, disse.

Joselito Pedro, secretário de educação destacou o trabalho desenvolvido no município para obter os avanços. “O fato de estarmos selecionados entre os 15 melhores projetos só nos impulsiona a trabalhar pelo crescimento da nossa educação. Conseguimos isto, através de um governo competente e comprometido com o nosso município, uma gestão que trabalha pensando na coletividade e que luta para nossa cidade crescer e se desenvolver cada vez mais”, destacou o secretário.

A próxima etapa do Desafio prevê a participação das equipes no Workshop de Desenvolvimento de Projetos e será realizada na sede da Fundação Joaquim Nabuco, sala Calouste Gulbenkian, nos dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h, na capital pernambucana. O projeto vencedor vai receber 100 mil reais em capacitações, cursos e consultorias da Escola de Inovação e Políticas Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário