segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Na véspera de leitura de denúncia, Michel Temer se reúne com Padilha e Moreira Franco

O presidente Michel Temer recebeu no fim da tarde deste domingo (24) no Palácio do Jaburu, os ministros da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o vice-líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM). O encontro começou por volta da 17h20 e contou também com a presença do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez críticas ao núcleo duro de Temer e cobrou 'mais respeito' do Planalto. Segundo o deputado, o PMDB e o governo deram uma 'facada nas costas' do DEM ao arregimentar políticos do PSB para o PMDB, a exemplo da ida do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB para o PMDB, quando o DEM alimentava expectativas de atrai-lo. Apesar das críticas, Maia disse que não misturaria problemas partidários com o andamento da denúncia contra Temer na Casa.

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusar o PMDB e o governo de dar uma “facada nas costas” do DEM, o presidente Michel Temer assumiu na quinta-feira (21) a articulação para tentar contornar a insatisfação na base. Horas depois de chegar de Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU, Temer reuniu auxiliares e disse que marcaria uma conversa com Maia para resolver o problema e conter a rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário