sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza 7ª sessão ordinária

A Casa José Vieira de Araújo realizou na tarde desta quinta-feira (14) a 7ª sessão ordinária do segundo período de 2017. A reunião ocorreu no Plenário Vereador Círiaco Ramos, com o uso da Tribuna por parte dos vereadores.

Na oportunidade, os parlamentares deliberaram a respeito de projetos de Lei, projetos de Resolução e Requerimentos. Em especial, os projetos de resolução apresentados durante a sessão, tratam da concessão, por parte dos vereadores, da Medalha Padre Zuzinha.

Na tribuna, temas como a decisão da Justiça Eleitoral que manteve o vereador Joab do Oscarzão (PSD), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e prefeito Edson Vieira (PSDB) nos cargos e os dados que colocam Santa Cruz do Capibaribe em primeiro lugar no IDEPE 2016 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco), foram destaques.

Nesta semana, não foi realizada a tradicional sessão extraordinária que geralmente ocorre às terças. Os vereadores tem se aprofundado na busca de reverter decisões judiciais que reduziram seus salários, inclusive com a realização de reuniões internas a fim de traçar estratégias para superar os entraves.

Para o vereador Ernesto Maia (PT), líder da bancada de oposição na Casa, os trabalhos legislativos seguem dentro da normalidade. "O números de reuniões extraordinárias que nós fazemos continua praticamente igual ao dos outros anos. O que acontece na verdade é talvez falta de agenda entre os vereadores", disse o vereador durante entrevista ao Direto ao Ponto.

A vereadora Jessyca Cavalcanti, líder do Governo, destacou que os trabalhos fluem de acordo com o previsto. "Os trabalhos da Casa fluem normalmente. No início do semestre a gente necessitou de fazer muitas reuniões extraordinárias devido ao grande volume de projetos e requerimentos. Mas agora, estamos já com todos os projetos e requerimentos em dias", afirmou ao blog.

Entretanto, a vereadora confirmou que reuniões têm sido realizadas a fim de enfrentar as ações envolvendo a redução dos salários. "De fato, a gente tem se reunido para ver estratégias sim, porque os vereadores de Santa Cruz estão sofrendo uma grande injustiça com essas ações desse advogado, que certamente, pelas últimas entrevistas que tenho visto dele, vai ser candidato e está querendo usar como mote de campanha essa perseguição”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário