sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Deputados estaduais saem em defesa do PMDB estadual

A sessão desta quinta-feira (14) da Assembleia Legislativa de Pernambuco serviu de desagravo ao diretório do PMDB pernambucano. Capitaneados pelo deputado estadual Tony Gel (PMDB), parlamentares se revezaram nos apartes nos quais criticam a movimentação do comando nacional de entregar o comando da sigla no Estado para o senador Fernando Bezerra Coelho.

Para Tony Gel, a medida é uma tentativa de invasão movida pelo senador. “Fica claro que há uma vontade do presidente nacional, o senador Romero Jucá (RR), de entregar o partido a Fernando Bezerra Coelho. Me sinto numa situação de muita indignação”, afirmou o parlamentar, acrescentando que Pernambuco foi o Estado que, proporcionalmente, mais cresceu nas eleições municipais de 2016 ao eleger 17 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 161 vereadores.

Outros dois deputados peemedebistas, Ricardo Costa e Gustavo Negromonte, reforçaram a indignação com a ameaça de a intervenção ser consumada. Aliada histórica do deputado federal Jarbas Vasconcelos, Terezinha Nunes (PSDB) fez coro com os peemedebistas.


Quem também prestou solidariedade foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Waldemar Borges (PSB). “Fui presidente da juventude do PMDB nos anos 80 e estou aqui para dizer que, apesar de em alguns momentos discordar de caminhos tomados pelo partido, é inquestionável a decência e a honestidade de propósitos que sempre embasaram as decisões tomadas por Jarbas Vasconcelos, Raul Henry e tantos outros expoentes do partido", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário