terça-feira, 5 de setembro de 2017

Edson Vieira assina ordem de serviço para construção da praça Jornalista Emanoel Glicério


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, assinou na manhã desta terça-feira (05), ordem de serviço para construções de duas praças para o município de Santa Cruz do Capibaribe. Os equipamentos públicos irão homenagear o Jornalista Emanoel Glicério, no bairro Malaquias Cardoso e a Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nova Santa Cruz.

As duas praças públicas possuem valores e dimensões parecidas, aproximadamente 50 mil reais, recursos do poder executivo municipal em 100 metros quadrados de construção. Os trabalhos na praça Jornalista Emanoel Glicério iniciam nesta quarta-feira (06), com previsão de término em 20 dias. Já a obra na Nossa Senhora Aparecida começa nos próximos 15 dias, com previsão de entrega para 10 de outubro.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira falou da importância do equipamento público para população. “As praças podem ser simples para alguns, porém são de muita importância para a comunidade. As localidades onde as praças serão construídas já receberam pavimentações, agora terão ambientes de encontros, descontração e lazer. Em nosso governo já são 22 praças destinadas ao povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o prefeito.

“Tive uma amizade grandiosa com Emanoel Glicério, porém essa praça vai homenagear todos comunicadores, toda imprensa de Santa Cruz do Capibaribe e todos blogueiros da região. Em breve também estaremos construindo a praça Nossa Senhora Aparecida que vai abrilhantar as festividades da Igreja Católica em nossa cidade”, contou Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.


O comunicador Ney Lima, destacou a importância de Emanoel Glicério para a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe. “O nome de Emanoel Glicério na praça tem uma importância muito grande, pois ele foi um dos primeiros jornalistas a se desprender dos meios de comunicação tradicionais e atuar através da internet. Emanoel foi um jornalista que impôs respeito, tinha um texto excelente, uma visão direcionada e real do que de fato estava acontecendo”, frisou o comunicador.     

O Jornalista, radialista e comentarista político Emanoel Glicério da Silva, faleceu em 27 de fevereiro de 2014, aos 34 anos de idade. Pioneiro em jornalismo on-line na região, Emanoel era desenvolvedor da página digital, blog Diário da Sulanca, trabalhou também nas emissoras Rádio Vale AM, Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM e Polo FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário