segunda-feira, 11 de setembro de 2017

"Reagiremos a essa violência", afirma Raul Henry ao comentar ingresso de FBC no PMDB

Diante da ameaça de perder o controle do diretório estadual do PMDB, o vice-governador e presidente da executiva, Raul Henry, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos trataram a filiação de Fernando Bezerra Coelho como “invasão” e “violência”. A reunião dos peemedebistas ligados ao grupo jarbista na sede da legenda, no Bairro do Recife, na noite de domingo (10), serviu para tranquilizar os partidários, que não sabiam como proceder à ofensiva. 

Após o encontro, o sentimento foi de que o PMDB pernambucano resistirá a Fernando Bezerra Coelho em todas as instâncias, inclusive na justiça. A princípio, a questão deverá ser tratada com a mediação da executiva nacional. “Nosso sentimento é de completa indignação. A atitude do senador Fernando Bezerra Coelho de querer entrar no PMDB de Pernambuco destituindo sua direção regional e mudando a orientação política do partido é inaceitável. Não permitiremos a usurpação da nossa história. Não aceitaremos a tentativa de desmoralização da liderança de Jarbas Vasconcelos. Reagiremos a essa violência, de todas as maneiras possíveis, para preservar a identidade do PMDB de Pernambuco”, comentou Raul Henry.

O vice-governador retornou de missão oficial à Ásia na madrugada do sábado para o domingo. Antes de se reunir com os correligionários, Raul se encontrou com Jarbas para alinhavar a estratégia de atuação do partido. Jarbas, que se recuperava de uma crise de sinusite, não participou da reunião, mas foi representado por assessores e por Jarbas Vasconcelos Filho. 

Também participaram do encontro o secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba; os deputados estaduais Tony Gel, Ricardo Costa e Gustavo Negromonte; o vereador Jayme Asfora, além de Marta Guerra, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa e Flávio Gadelha. O clima era de resignação à liderança de Raul e Jarbas, já que o confronto vem se dando por cima. Na Assembleia, a atuação da bancada peemedebista está mantida ao lado do governo. Hoje, Ricardo Costa é vice-líder do governo e Tony Gel tem discurso bastante vinculado à gestão do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário