segunda-feira, 11 de setembro de 2017

"Se não houver entendimento, quem vai decidir isso é a executiva nacional”, afirma FBC sobre entrave no PMDB-PE

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) prometeu para o final de outubro a consolidação dos partidos que estarão unidos ao seu grupo, que será de oposição a Paulo Câmara (PSB). Em nova demonstração de unidade, o senador esteve no domingo (10) na missa do vaqueiro em Canhotinho, no Agreste, reduto eleitoral do deputado estadual Álvaro Porto (PSD), acompanhado do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). Também passaram no evento o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), o senador Armando Monteiro (PTB) e a deputada estadual Priscila Krause (DEM). 

O imbróglio interno do PMDB, segundo FBC, deve ter um desfecho nos próximos dias, quando o senador se reunir com Jarbas Vasconcelos. O encontro, que deve acontecer em Brasília, ainda não tem data marcada. “O estatuto do PMDB prevê a dissolução (de diretório). Se não houver entendimento, quem vai decidir isso é a executiva nacional”, definiu Fernando, alegando que espera uma posição de Jarbas e do presidente estadual da legenda, o vice-governador Raul Henry. “O PMDB, sob nosso comando, vai aspirar a uma candidatura ao governo do Estado”, diz o senador.

Fernando espera aglutinar ao seu lado ao menos PMDB, PSDB, DEM e PTB. “A frente deve ser definida até final de outubro. A partir daí iremos apresentar para a reflexão dos pernambucanos uma espécie de proposta”, explica o senador, destacando que definição de nomes e cargos que serão disputados nas próximas eleições ficará para fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário