quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Tribunal Federal aumenta pena de ex-deputado Pedro Corrêa

O Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4) elevou a pena do ex-deputado Pedro Corrêa de mais de 20 anos de prisão para 29 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, por corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (13) durante sessão realizada em Porto Alegre.

O advogado de Pedro Corrêa, Alexandre Augusto Loper, pedia a diminuição para próximo da pena mínima, tanta para corrupção quanto para lavagem de dinheiro. "É direito do réu não concordar com pena, há caso mais graves com penas menores. Há casos envolvendo mais dinheiro, situações mais complexas", observou o advogado.

O ex-deputado Pedro Corrêa foi condenado em outubro de 2015 em sentença do juiz federal Sérgio Moro, referente à 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em abril daquele ano. Pedro Corrêa já havia sido condenado no processo do Mensalão e, quando foi preso na Lava Jato, cumpria pena de 7 anos e 2 meses em regime semiaberto.

Ao condenar o ex-deputado, o juiz Sérgio Moro afirmou que ele recebeu pelo menos R$ 11,7 milhões do esquema de corrupção. Apenas um dos repasses chegou ao valor de R$ 2 milhões, segundo o juiz. Esse valor deveria ser devolvido por Pedro Corrêa à Petrobras através do confisco de bens dele, após correção monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário