sábado, 7 de abril de 2018

Alessandra Vieira é absolvida em processo de 2008

A ex-secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira (PSDB), foi absolvida na tarde desta sexta-feira (06) na Justiça Eleitoral, do processo na qual era réu por suposta compra de votos na eleição de 2008. O caso ficou conhecido como “escândalo do jumento”. 

Outras quatros pessoas também respondiam ao processo e foram absolvidas: a ex-chefe de gabinete Áurea Priscila Ferreira, e os militantes José Inaldo Ramos Gonçalves (Pedro Ramos), Marciel Carneiro da Silva e Renato Severino Júnior.

Uma ação eleitoral impetrada pelo Ministério Público ocorrido em 2016, denunciou o caso após passados sete anos de investigação. Em novembro do ano passado, o juiz eleitoral da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Krok Franco absolveu, parcialmente, os acusados por não haver provas suficientes.

Em decisão publicada nesta sexta-feira (06) o juiz Vanilson Guimarães de Santana Junior, julgou a parte cível eleitoral do processo, completando o julgamento do mérito, e decidiu absolver todos os acusados, por entender não haver provas suficientes para a condenação.

Na mesma ação, o prefeito Edson Vieira (PSDB) foi denunciado  pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco. O Tribunal Regional Eleitoral não acatou, alegando não haver provas concretas que justificasse o prosseguimento da ação penal de crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário