terça-feira, 24 de abril de 2018

PCdoB de Pernambuco resolve ficar fora do “chapão” do PSB

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (23), o PCdoB de Pernambuco informou que vai marchar com chapa própria nas eleições proporcionais (deputado estadual e federal) deste ano, desistindo de integrar o “chapão” da Frente Popular. O partido tem como um de seus principais líderes o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira.

De acordo com a nota, até agora já se inscreveram 110 postulantes a deputado estadual mas as pré-candidaturas estão serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho Eleitoral, coordenado pelo ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. A meta do grupo é chegar aos 73 nomes permitidos pela lei eleitoral.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo (ex-PT), que deverá fazer parte da chapa majoritária da Frente Popular, declarou durante plenário do partido que não foi uma decisão fácil sair do PT. "Tentei uma vez, mas recuei para atender pedido de Lula e Dilma para ficar no partido. Mas cheguei à conclusão de que poderia ajudar muito mais Lula e o PT fora do partido, com os camaradas do PCdoB”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário