segunda-feira, 30 de abril de 2018

Edson Vieira divulga novidades do São João da Moda 2018


O São João da Moda 2018 em Santa Cruz do Capibaribe, contará com novidades e mudanças significativas para esta edição. A comemoração junina da Capital da Moda é uma referência na região, e simboliza uma festa para todos os gostos.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Edson Vieira, destacou as mudanças de local e apresentou a nova identidade visual da festa. Este ano, a principal alteração foi a transferência dos festejos para o Estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão).

“É um modelo realizado em outras cidades que também fazem grandes eventos nesta época, e como forma de concessão a empresa responsável pela festa irá investir mais de 1 milhão de reais, gerando uma boa economia para a Prefeitura. O novo espaço tem uma área maior, com melhor estrutura, sem perder a essência de um grande São João. Esperamos que a festa repita o sucesso de anos anteriores, e que as pessoas possam prestigiar essa festa que ao longo da nossa gestão foi resgatada. Vamos abraçar os artistas nacionais, regionais e locais”, disse o prefeito Edson Vieira.
O lançamento oficial da programação com atrações acontece no dia 10 de maio em local a ser divulgado nos próximos dias. O festival Biu e Gogó de quadrilhas de ruas começa no próximo dia 23 de maio e vai até o dia 14 de junho. A grade completa terá início no dia 16 e vai até 29 de junho. Os shows serão nos dias: 16, 17, 21, 22, 23, 24, 27, 28 e 29 de junho.

“Precisávamos dar esse salto qualitativo ao São João da Moda, pois, nossa programação não apenas tem que ser boa em shows de artistas ou bela em suas decorações, precisa ser minimamente rentável. A nossa preocupação é diminuir os custos da prefeitura, fomentar a vinda de investimentos da iniciativa privada e termos a capacidade de fazer uma festa cada vez melhor”, contou Cláudio Soares, Gestor de Turismo e Lazer.

Segurança – O Tenente Coronel Sena, secretário de Defesa Social falou sobre o plano de segurança do São João da Moda 2018. “Quanto à segurança interna, eu digo que vamos ganhar de mil a zero a estrutura na rua, antes tínhamos que nos adaptar a estrutura física da Avenida 29 de Dezembro, agora podemos montar um plano de trabalho a contento. Sobre a área externa, reforçaremos nosso policiamento motorizado. A Guarda Municipal vai estar com duas viaturas e três motocicletas atuando no perímetro externo das ruas adjacentes ao evento, como também vamos monitorar as vias de acesso à festa”, contou o secretário.

Novo local – O espaço que abrigará o São João da Moda conta com 20.314 m², referente ao estádio Municipal Aryzão e a pista de bicicross, que terá sua área usada para receber a estrutura da festa. Atualmente a Avenida 29 de dezembro, onde era realizado o evento, conta com 12.606,138 m². O espaço vai receber um piso apropriado para comportar os shows.

Haverá dentro da festa, a vila cenográfica, feira de artesanato, banheiros, postos de saúde, policial e vigilância sanitária, saídas de emergências, parques, e abrigará os palcos Multicultural e Arraial do Povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário