quarta-feira, 18 de abril de 2018

Dia Internacional da Saúde é comemorado no Lar dos Idosos Irmã Dulce

Com intuito de levar saúde, cidadania e amor ao próximo, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe comemorou na manhã desta sexta-feira (13), o Dia Internacional da Saúde no Lar dos Idosos Irmã Dulce. O evento contou com profissionais de nutrição, psicólogos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeuta, dentista, agente comunitário de saúde e educador físico.

As ações foram desenvolvidas pelo Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) em união com UBS Rio Verde, consistiram em teste de glicemia (HGT), aferimento de pressão arterial, atividade laboral, atendimentos médicos, distribuição de kits de higiene bucal e prevenção para o câncer de boca.
“É uma ação muito importante aqui no Lar dos Idosos Irmã Dulce, pretendemos realizar eventos iguais a este uma vez por mês em diferentes localidades. O desejo da nossa gestão é elevar a qualidade da saúde de Santa Cruz do Capibaribe e proporcionar, saúde e cidadania a população”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Nanau.

Luíza Elainy, enfermeira chefe do Lar dos Idosos Irmã Dulce, falou da importância desta ação na casa. “Ficamos muitos felizes quando soubemos dessa ação, porque temos 48 idosos que necessitam de acompanhamento médico. Uma ótima iniciativa, pois veio uma equipe multidisciplinar com saúde preventiva e que pode identificar uma nova patologia nos idosos”, relatou a enfermeira.  
“Para comemorarmos o Dia Internacional da Saúde, trouxemos ao Lar dos Idosos duas equipes da UBS do Rio Verde e agentes do Nasf. Uma atividade ímpar que tem como objetivo promover saúde e cidadania ao idosos”, frisou Monique Lima, coordenadora do Nasf em Santa Cruz do Capibaribe.

Na Capital da Moda, o Nasf abrange 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em forma de promoção e prevenção de saúde. Realizando palestras de educação em saúde, faz atendimentos individuais a pacientes que precisam de cuidados e visitas a doentes acamados, caso necessário, direcionamento pacientes a nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário