quinta-feira, 19 de abril de 2018

Novo secretariado estadual deve ser anunciado nesta sexta

Com a lista dos filiados e, consequentemente, do peso de cada partido, o Palácio das Princesas articula a reforma do secretariado com vista na nova correlação de forças partidárias, na composição da chapa para a eleição estadual deste ano e na eleição de 2020. Nos bastidores, comenta-se que a nova formação das pastas deve ser anunciada até esta sexta-feira. 

O ex-diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), André Campos (PSB), deve ser o novo secretário da Casa Civil. Segundo um socialista, Campos assumiria o espaço com o intuito de melhorar a relação do Palácio com a Assembleia Legislativa e os deputados estaduais nesta reta final. 

Nos bastidores, já dão como certa a manutenção da Secretaria estadual de Transportes com o ex-secretário e deputado federal Sebastião Oliveira (PR). Neste caso, o interino Antônio Cavalcanti Ferreira Júnior, ligado a Oliveira, deverá ser efetivado. Outro interino que poderá ser efetivado é Marília Lins, na pasta da Administração.

O governador Paulo Câmara (PSB) desconversou sobre as alterações. “As Secretarias estão trabalhando, sendo monitoradas, uma vez que este mês elas têm objetivos a cumprir e a gente está avaliando quais são os melhores nomes para fazer as substituições definitivas, mas não tem prazo para isso”, afirmou. 

O PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, segue de olho na pasta de Desenvolvimento Econômico ou Turismo. Entretanto, há resistências em ceder mais espaço aos pepistas, que já possuem a Administração de Noronha, a executiva de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Social, além do Lafepe, Ipem e Porto do Recife. Da Fonte enrobusteceu a legenda com 14 deputados estaduais e tem, com isso, pressionado o governo em buscar de mais espaço, embora nos bastidores comente-se que o real desejo é a vaga de Senado na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário