quinta-feira, 26 de abril de 2018

Santa Cruz do Capibaribe é destaque em segurança pública na TV Jornal

Com a autorização do Exército brasileiro para o porte de armas de fogo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a TV Jornal veio ao município e realizou uma reportagem destacando a atuação dos agentes. De acordo com a matéria veiculada na noite da terça-feira (24), a população achou válida essa novidade, que tem intuito de melhorar a segurança pública do município.

O prefeito Edson Vieira, conversou com a reportagem e falou da importância deste armamento para o trabalho dos agentes. “É uma forma do município colaborar com o Estado e com a União. Nossa Guarda tem contribuído de forma positiva para a segurança pública, e esse armamento vem para dá maior garantia na proteção da população e dos próprios agentes”, afirmou o prefeito.

“Estamos cumprindo a Lei 13.022/2014, que prevê para as guardas municipais, armamento para uso em serviço. A Guarda Civil Municipal é uma instituição de caráter civil, fardada e armada. E com o propósito de ajudar a segurança pública de nossa cidade, o prefeito solicitou esse armamento ao Exército”, disse o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena.

No estado de Pernambuco, apenas dois municípios contam com a Guarda armada, são eles: Cabo de Santo Agostinho e Petrolina. Santa Cruz do Capibaribe será a terceira cidade do Estado, e a primeira do Agreste a implantar o armamento. Serão compradas pela Prefeitura: 30 pistolas calibre 380, e 4 espingardas calibre 12. O documento decreta que o equipamento deve ser adquirido até 20 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário