quinta-feira, 19 de abril de 2018


Edson Vieira solicita “operação tapa-buracos” no perímetro urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve no DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens) em Caruaru, para solicitar, mais uma vez, a vinda da Operação Tapa-Buracos para o perímetro urbano da PE-160.

No encontro, o vice-prefeito Dida de Nan e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o Chefe de Gabinete, Gilberto Silva, acompanharam o prefeito na agenda. As autoridades foram recebidas pelo engenheiro responsável Romero Torres.

Na conversa entre as autoridades, Edson Vieira cobrou agilidade na vinda dos funcionários para Santa Cruz do Capibaribe, a fim de realizar a operação Tapa-Buracos. O responsável afirmou que apenas no mês de maio poderá encaminhar essa demanda.

O prefeito Edson desabafou em entrevista e afirmou que a prefeitura tem feito sua parte. “Fomos bem recebidos aqui no DER, mas as notícias não têm sido animadoras, teremos que aguardar até o mês de maio para que os serviços possam ser iniciados. Me junto as pessoas de Santa Cruz que estão indignadas com essa situação precária da nossa via que traz o desenvolvimento e a economia, espero que o Governo do Estado atenda nossa solicitação”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, também falou da situação e elencou que, no trecho que compreende a Prefeitura, os reparos têm sido feitos. “Iniciamos um trabalho que restaurou avenidas e ruas em nosso município, infelizmente o Governo de Pernambuco não faz sua parte, viemos mais uma vez cobrar ações efetivas para a população”, destacou.

Já o vice-prefeito Dida de Nan também colocou sua posição. “Estamos cobrando, e o caso da PE-160 está crítico e não pode ficar assim, justamente nesse momento em que as compras vão crescer e isso pode trazer dificuldades pra nossa economia nesse momento de crise”, disse.

NOTA – PE-160

Venho de público manifestar minha indignação com a situação terrível que se encontra a PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. Somos solidários aos motoristas, moto-taxistas, taxistas e todos que precisam transitar pela mais importante via de nosso município, sofrendo danos materiais e arriscando a própria vida ao passar pelo trecho.

Diante deste cenário, solicitei reunião na sede do DER-PE em Caruaru, com Romero Torres responsável pelo departamento na região Agreste, onde protocolei ofício solicitando imediata manutenção corretiva da PE-160, inclusive pedimos também a responsabilidade sobre a via, para que o município pudesse fazer os reparos, contudo, foi ressaltado que a responsabilidade legal era totalmente do Governo do Estado.

Estamos prestes a chegar na alta temporada, onde recebemos mais de 100 mil turistas comerciais por semana, e esta situação está insustentável, pois afasta aqueles que vem deixar recursos na cidade gerando emprego e renda para nossa população. Não vamos nos omitir, muito menos desaparecer, vamos continuar cobrando, pois os santa-cruzenses não podem ser penalizados pelo total descaso com a referida via.

Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário